Empresa

Em abril de 1977, a primeira fibra óptica brasileira foi puxada em uma torre de dois metros de altura do Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW) da Unicamp.
A transferência da tecnologia para a indústria nacional ocorreu por meio do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), o então centro de pesquisa e desenvolvimento da Telebrás, no qual foi montada a planta piloto de fabricação das fibras. Estabelecida em Campinas, a empresa nacional ABC X-Tal contratou pessoal do Grupo de Fibras Ópticas da Unicamp e assinou contrato com a Telebrás para produzir 2 mil quilômetros de fibra óptica. O primeiro lote de 500 quilômetros foi entregue em agosto de 1984.

Polacchini

Havendo a necessidade da ampliação da linha de puxamento da ABC X-Tal, a Polacchini Metalúrgica, fundada em 1988, foi escolhida para executar a fabricação de uma torre de puxamento de fibra óptica , que foi o primeiro de uma série de trabalhos desenvolvidos para a linha de puxamento, seguidos, por alimentador de preforma, polia capstan, bobinadeira, proof test, junta rotatória entre outros.

Desde então a Polacchini Metalúrgica foi ampliando sua carteira de clientes “ levados ” por técnicos e engenheiros que mudavam de empresa e apresentavam a Polacchini Metalúrgica como um bom fornecedor, temos grande apreço a todos estes profissionais.

Hoje nossa produção está voltada a vários setores: Automobilístico, Eletrônico, Telecomunicação, Telefonia, Informática.

Temos Engenheiro Mecânico responsável acompanhando todo desenvolvimento de nossos produtos e serviços.

08-12-2016 Produção

Trabalhamos com o software de CAD/CAM da empresa francesa Missler, chamado Top Solid, especifico para gestão integrada de produção, que nos permite oferecer aos nossos clientes desenhos em 3D, redução de tempo de usinagem / maquinação com aumento de qualidade dos produtos e redução de custo.

Solicite uma visita ou orçamento, estamos a disposição para atendê-lo.