‘Cumprimento das metas do milênio deve ser um objetivo de todos’, afirma Paulo Skaf

Em seminário sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, presidente da Fiesp e do Sesi-SP destaca investimentos das entidades da indústria na área de educação

Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Sesi-SP, defendeu a criação de indicadores que controlem os objetivos

Com o objetivo de sensibilizar e capacitar diretores e funcionários dos seus 53 Centros de Atividades (CAT), o Serviço Social das Indústrias do Estado de São Paulo (Sesi-SP) deu início nesta segunda-feira (07/05), na capital, ao Seminário “Sesi-SP e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”.

O evento prossegue até terça-feira (08/05) com palestras e dinâmicas de grupo. A ideia é apresentar o tema como ferramenta no processo educacional de gestão para a sustentabilidade.

Na abertura do seminário, o presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, deu ênfase aos investimentos da indústria paulista na educação básica de qualidade, especialmente com a construção de 100 novas escolas. A educação básica de qualidade em período integral, oferecida pelas unidades do Sesi-SP, lembrou Skaf, contribui para a formação plena de crianças e jovens com idade entre seis e 15 anos que, além das atividades curriculares, têm acesso a uma alimentação balanceada e ao incentivo à prática esportiva.

“O cumprimento das metas do milênio deve ser um objetivo de todos. E nós estamos imbuídos e com muita vontade de fazer com que todos eles sejam alcançados. Para isso é fundamental a criação de indicadores que controlem todos estes objetivos. Desta forma, nós teremos um país com desenvolvimento sustentável, respeito ao meio ambiente, com equilíbrio que beneficiará a todos os brasileiros”, avaliou Skaf.

superintendente operacional do Sesi-SP e diretor regional Senai-SP, Walter Vicioni, destacou os esforços promovidos por Paulo Skaf na promoção do desenvolvimento humano, com destaque para os investimentos na área da educação. “Não é sem razão, portanto, que o Sesi e o Senai integram esse movimento dos objetivos do milênio, contribuindo não só para medição desses indicadores e o seu acompanhamento, mas sobretudo no desenvolvimento de ações que possam de fato contribuir com iniciativas que façam com que o Brasil seja um país economicamente e socialmente desenvolvido”, afirmou Vicioni.

César Callegari, secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, parabenizou a instituição pelo evento e lembrou a importância dos investimentos na área de comunicação para o cumprimento das metas. “Todas as ações relacionadas ao objetivo do milênio dizem respeito aos objetivos de educação. Que proporciona a formação da pessoa humana em uma perspectiva de desenvolvimento integral”, afirmou.

A cerimônia de abertura contou com as presenças de representantes do governo estadual e federal: Giovanni Guido Cerri, secretário do Estado da Saúde, e Glória Vaz, da assessora de Projetos Especiais da Secretaria Geral da Presidência da República. Também participou do evento o secretário-executivo do Movimento Social pela Cidadania e Solidariedade, Rodrigo Costa da Rocha Loures.

Objetivos do Milênio

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) são um conjunto de oito metas que devem ser atingidas por 191 países até 2015, por meio de ações que proporcione o desenvolvimento humano sustentável.

Saiba mais sobre as metas do milênio no site Nós Podemoshttp://www.nospodemos.org.br/o-movimento/

Flávia Dias, Agência Indusnet Fiesp

Deixe seu comentário

Você precisa estar registrado logged in para postar um comentário